domingo, 19 de abril de 2015

TEORIA DOS ASTRONAUTAS ANTIGOS ou PALEOCONTATO

Esta teoria defende que somos visitados ha milênios por seres extraterrestres, e que todos os antigos mitos da criação descrevem um deus ou deuses que teriam descido dos "céus" à Terra para nos criar. Esses mitos detalham aventuras extraordinárias desses "deuses" que teriam tecnologias modernas, como por exemplo, máquinas voadoras. Um exemplo clássico são os vimanas, máquinas voadoras encontradas na literatura da Índia. 
No Velho Testamento bíblico, Deus é descrito como tendo vários atributos que poderiam ser interpretados como sendo foguetes avançados ou outros veículos aéreos. Ele é descrito como tendo um "corpo" superior de metal (que também pode ser interpretado como um tipo de coroa), aparecendo numa coluna de fumaça e/ou fogo e soando como uma trompa, descrevendo Deus como uma presença física, não uma abstração. Deus também apresentaram-no como tendo asas protetoras e braços alongados nos Salmos, além disso, as características da Arca da Aliança e o Urim e Thummim tem sido identificados como sendo de tecnologia avançada, talvez de origem extraterrestre. 

Outros exemplos incluem as descrições bastante detalhadas no Livro de Ezequiel bíblico, o Livro de Enoque apócrifo, e incontáveis relatos antigos que vão da China ao Peru. As provas materiais incluem a descoberta de antigos "aeromodelos" no Egito e América do Sul, que apresentam uma certa semelhança com aviões e planadores modernos, as linhas de Nazca do Peru, discos voadores na arte medieval e renascentista e pinturas de cavernas paleolíticas. Vondjina na Austrália e Val Camonica na Itália demonstram uma semelhança com os astronautas atuais.


Na década de 1960, o escritor suíço Erich von Däniken ajudou a popularizar a Teoria dos Astronautas Antigos através de seu muito bem sucedido livro “Eram os Deuses Astronautas?”. A obra foi publicada em 1968 e se tornou um best seller com suas teorias sobre o paleocontato, e ja publicamos o video (disponivel no youtube e aqui nas primeira spublicações  -https://www.youtube.com/watch?v=yGckr84yVWs )
Depois dele Zecharia Sitchin também ajudou a difundir o tema através de sua interpretação que deu a textos antigos do Oriente Médio, embora não com o mesmo sucesso. Atualmente, Grahan Hancock é quem dá continuidade ao tema seguindo a linha de argumentação de Erich von Däniken.

Nenhum comentário:

Postar um comentário